RSS

Dia Mundial da Poupança

O Dia Mundial da Poupança foi celebrado pela primeira vez a 31 de Outubro de 1925. A iniciativa foi realizada pelos principais bancos europeus com o intuito de promover os benefícios das poupanças ao longo da vida. No entanto, o dia 31 de Outubro apenas foi oficialmente declarado, como Dia Mundial da Poupança, em 1898.
Um pouco por todo o Mundo este dia é celebrado através de ações de sensibilização para todas as idades, realizadas por todo o tipo de instituições.

No âmbito das comemorações do Dia da Poupança e da implementação da Educação Financeira junto de crianças e jovens, a Direção-Geral da Educação vai produzir um webinar sobre este tema.
 As escolas poderão assistir ao webinar no dia 31 de outubro às 15.00h (http://webinar.dge.mec.pt/),  ficando este acessível, a partir daí, no mesmo endereço de correio eletrónico. Este Webinar, com a duração de 30 minutos, pode constituir-se como um instrumento didático-pedagógico.
A Educação Financeira tem por objetivo proporcionar aos seus destinatários, a população em geral, uma maior compreensão de conceitos fundamentais de suporte à tomada de decisões de natureza financeira como por exemplo as associadas à contração de empréstimos, à aplicação de poupanças, entre muitas outras. Mas para além de transmitir conhecimento, a Educação Financeira visa ainda influenciar comportamentos e a adoção de boas práticas como a gestão do orçamento familiar, o planeamento de despesas, a seleção de produtos financeiros, a proteção de riscos. A Educação Financeira nas faixas etárias mais jovens é por isso fundamental pois é nesta idade que moldamos hábitos e valores que nos acompanham ao longo de toda a vida. - www.drec.min-edu.pt/conteudo

0 comentários:

Enviar um comentário