RSS

Halloween

                                                       Para os mais pequenos


O Dia das Bruxas  ou Halloween (em inglês) é um evento tradicional e cultural, que ocorre principalmente em países como os Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido e tem como base e origem as celebrações dos  povos antigos. São muitas as histórias acerca da origem do Halloween, no entanto actualmente é encarado como um dia de diversão, um pouco por todo o mundo, onde as pessoas mascaram-se de forma assustadora e pregam partidas.


Para a noite de halloween  convida os amigos para um jantar especial lá em casa e prega-lhes uma partida quando lhes mostares a ementa.

                    Prato: Hamburgers de Estrume com Olho gigante frito e batido de ranho
Sobremesa: Ácido de Estômago

Se os amigos ficarem a dormir podes fazer uns Dedos de Bruxa para comerem com um copinho de... leite, enquanto assistem ao "Estranho Mundo de Jack" (o filme ideal para a noite das bruxas) .
Pede a ajuda de um adulto e prega a tua partida de haloween :)

Receitas:
Hamburguer de Estrume -  500g de carne de porco picada, um dente de alho picado, meia cebola picada, um ovo, uma colher de sopa de farinha, uma mão cheia de salsa picada, uma mão cheia de espinafres picados, uma mão cheia de queijo flamengo ralado, uma colher de sopa de molho inglês, sal e pimenta. 
Mexe tudo muito bem, com as mãos. Faz bolinhas com a mistura, do tamanho de uma tangerina. Esmaga as bolinhas e frita-as numa frigideira em lume brando. Serve dentro de um pão de hamburguer
Olho gigante frito - Ovos, fatias pão de forma, azeite e manteiga.
Corta um buraco no centro da fatia de pão e coloca na frigideira, com o azeite e uma noz de manteiga, a fritar até ficar ligeiramente torrada. Vira-a e deita o ovo no buraco que cortaste. Deixa fritar lentamente até estar cozido a teu gosto. Pode por uma rodelinha de azeitona no centro. Serve quentinho a acompanhar o hamburguer de estrume.
Batido de ranho - 1 banana, 2 kiwsi, 250 ml de leite, 4 colheres de sopa de gelado de baunilha.
Colocar tudo na liquidificadora.
Ácido de Estômago (para meio-litro) - 1 pacote de gelatina de limão para meio-litro, 200 ml de água, 300 ml de refrigerante gasoso de limão ou laranja, fresco.
Faz a gelatina e deixa arrefecer. Quando estiver morna adiciona cuidadosamente o refrigerante. Mete no frigorífico durante pelo menos quatro horas. Vai ser uma surpresa!!
Dedos de bruxa - 225g de manteiga amolecida, 110g de açucar em pó, 1 ovo, 200g de farinha, 100g de miolo de amêndoas, 1 colher de chá de fermento em pó, meia colher de chá de sal, 100g de amêndoas inteiras, sem casca, corante comestível vermelho.
Pede ao teu adulto que ligue o forno a 170ºC e que prepare travessas com papel vegetal.
Bate a manteiga, açucar, ovo e miolo de amêndoas, até ficar leve e cremoso. Adiciona a farinha, o sal e o fermento e mexe até a massa ficar mole. Enrola bocados de massa com a forma de dedos e coloca-os na travessa com um espaço entre eles. Coloca a amêndoa inteira como se fosse uma unha.
Vai ao forno durante 20-25 minutos. Quando estiverem prontos pinta as unhas com corantes.

Não te esqueças do teu adulto para te ajudar a preparar esta refeição deliciosa.
Espero que gostem e...

                              HAPPY  HALLOWEEN

0 comentários:

Enviar um comentário