RSS

Jardim de Infância da nossa escola sem recreio!!!

Olá!

Como é do conhecimento de alguns pais e encarregados de educação, o recreio do Jardim de infãncia da nossa escola apresenta muitos problemas ao nível do piso, pelo que não é um local seguro para as crianças brincarem.

Como até ao momento a substituição do pavimento do recreio do Jardim de Infância do Alto da Faia não se efectuou, a Direcção do Agrupamento considerou  não estarem reunidas as condições necessárias para que as crianças possam usufruir daquele espaço em segurança, pelo que decidiu interditar o recreio até que o problema seja resolvido.

Mais, informou-nos a Direcção do Agrupamento que as entidades competentes, Câmara Municipal de Lisboa e Junta de Freguesia do Lumiar, também foram informadas desta decisão.

A APAF tem enviado diversas comunicações/enviado diversos mails a estas entidades a dar conhecimento da situação e a pedir a respectiva intervenção.

A Direcção do Agrupamento, a Coordenadora da Escola do Alto da Faia e a APAF, continuam a envidar todos os esforços para que o pavimento do recreio do JI seja reparado.

Dada a indiferença ao nosso problema por parte das entidades competentes a APAF decidiu avançar com um comunicado para vários meios da comunicação social. O nosso principal objectivo foi o de alertar para esta situação específica mas também para a necessidade de haver mais atenção por parte das entidades competentes em garantir, PARA TODAS AS ESCOLAS, condições de saúde, higiene e segurança que permitam às crianças estarem num ambiente óptimo para a sua aprendizagem e formação.
Estão disponíveis nas ligações abaixo apresentadas as notícias que foram avançads pelos media.

APAF


Correio da Manhã - Lisboa: recreio de Jardim de Infância encerrado
Diário digital - Recreio de Jardim de Infãncia fecha por falta de condições
Destak - Recreio de Jardim de Infância encerrado por falta de condições

http://noticias.comunidade.com.pt/noticia.asp?id=42995&t=Lisboa-Recreio-de-jardim-de-inf%E2ncia-encerrado

http://www.vox.com.pt/noticia.asp?id=42995&t=Lisboa-Recreio-de-jardim-de-inf%E2ncia-encerrado

http://www.guiadeportugal.pt/default.aspx?Parametro_Accao=Conteudo&Parametro_Conteudo=conteudos/MunicipiosInformam.ascx&Parametro_ObjectID=55613&Parametro_ClassID=25

http://www.sabado.pt/Ultima-hora/Sociedade/Lisboa--Recreio-de-jardim-de-infancia-encerrado.aspx

1 comentários:

Associação Pais Alto da Faia disse...

Na sequência das notícias de ontem, a APAF enviou esta comunicação para a CML


"Exmo. Senhor


De acordo com as noticias difundidas pela Agência Lusa e publicadas em diversos media, a Associação de Pais do Alto da Faia tomou conhecimento que “as obras necessárias para a escola básica e jardim de infância do Alto da Faia estão calendarizadas no Programa Escola Nova, do qual esta escola inicialmente não fazia parte mas que a autarquia diz ter decidido incluir, devendo as obras arrancar em 2011, logo que o orçamento da Câmara de Lisboa seja aprovado.".
Gostaríamos que nos informasse qual a data previsível para o arranque das obras e o que está previsto abranger - todas as deficiências e reparações necessárias, detectadas até ao momento no JI e EB1 ou apenas a reparação/substituição do piso do recreio do JI?
Ficamos a aguardar os v/ esclarecimentos.

Com os melhores cumprimentos

APAF"

Enviar um comentário