RSS

JARDIM HORTICOLA DE TELHEIRAS

Olá!

A APAF vem por este meio divulgar uma proposta para a requalificação paisagística de uma área específica de Telheiras  que, a nosso ver, deverá ser do interesse dos pais e encarregados de educação da EB1e JI do Alto da Faia, dos cidadão do nosso bairro e da nossa freguesia em geral.
Para além deste projecto existem ainda outras propostas para a freguesia do Lumiar que poderão ser consultadas no site da Câmara Municipal de Lisboa http://www.cm-lisboa.pt/ .

"Caro concidadão,

Encontra-se a «votação até 31 de Outubro 2010, o projecto de requalificação paisagística da parcela de terreno entre a Escola Primária e o Jardim de Infância de Telheiras (Rua José Escada).
O orçamento participativo da CML consiste na possibilidade dos cidadãos apresentarem propostas concretas, até ao valor máximo de 5 milhões de euros, que serão executadas pelo Município, caso a proposta seja votada.
A proposta do JARDIM HORTICOLA DE TELHEIRAS surgiu da vontade de vários moradores do bairro mas também pais dos alunos que frequentam as 2 escolas, tendo sido eleita para a segunda fase, em que será votada e disputada com as restantes propostas apresentadas no Município. Torna-se por isso muito importante que, caso concorde com este projecto, vote na proposta do Jardim Hortícola de telheiras (proposta n.º 50). No ano passado este mesmo projecto foi subscrito e ficou a 15 votos de poder ser construído!

A proposta.
O “Jardim Hortícula de Telheiras” tem como objectivo a requalificação do espaço baldio situado entre as 2 escolas, transformando-o num espaço de desafogo e de fruição, com uma componente de área ajardinada, percursos, espaços de estar, de sombra, sendo ainda possível atribuir-lhe uma componente pedagógica.


Quem pode votar.
O Orçamento Participativo de Lisboa destina-se apenas aos cidadãos com idade a partir de 18 anos, que se relacionem com o Município de Lisboa, sejam residentes, estudantes ou trabalhadores e também representantes do movimento associativo (...).

Onde votar.

Aconselhamos a votar através da internet, no site da Câmara Municipal de Lisboa 

Poderá ainda votar da seguinte forma:
  • numa das Assembleias de Voto onde estarão funcionários disponíveis e credenciados da Câmara Municipal para o ajudar a aceder ao site do OP (Orçamento Participativo) e votar;
  • ao Autocarro do OP  e, se necessário, com o apoio de funcionários, aceder ao site do OP e votar;
Como votar:
Caso opte por votar pela internet deverá seguir os seguintes passos:


- Entrar no site www.cm-lisboa.pt/op/; Efectuar o registo (do lado direito em "Iniciar Sessão"); Depois deverá consultar a lista dos projectos; no campo "Palavra-chave" colocar "Jardim Hortícola de elheiras"; No campo "Áreas" escolher "Espaço público e espaço verde"; No campo "Freguesia" colocar "Lumiar".
Deverá aparecer :

 

Título

Jardim Horticula de Telheiras
Depois deverá clicar em “Votar projecto”.

Aproveitamos para reiterar que a sua participação é muito importante, pois vão estar a votos cerca de 291 projectos, distribuídos pela cidade.
Solicitamos que divulge também pelos seus familiares e amigos!
Um voto útil, a bem da qualificação do nosso bairro.

Os subscritores da proposta"

0 comentários:

Enviar um comentário